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Trabalhos

20/05

Limite de envio

25/05

rESULTADO

30/05

LIMITE CONFIRMAÇÃO INSCRIÇÃO

Grade de horários de apresentação – Modalidade Oral

Grade de horários de apresentação – Modalidade Online


Grade_Aprovados_Oral

Grade_Aprovados_E-Poster

Grade_Aprovados_Premios

Faça download do modelo de apresentação abaixo, e monte seu arquivo. Se seu trabalho foi aprovado para e-pôster, você precisará enviar o arquivo em pdf até 10 de agosto acessando a Área do Congressista.

1.1 A data limite para o recebimento dos trabalhos será 20/05/2024 valendo a data de preenchimento e envio do formulário eletrônico. A submissão do trabalho é gratuita e não estará vinculada à inscrição no congresso. 

2.1 Os trabalhos deverão ser encaminhados via on-line utilizando-se o formulário eletrônico disponível no site do evento. 

3.1 Os trabalhos serão analisados pela Comissão Organizadora do XX Fórum Internacional de Sepse.

3.2 Terão preferência os trabalhos inéditos, ainda não apresentados em outros congressos.

3.3 Somente serão aceitos trabalhos originais ou relatos de caso. Revisões de literatura, ainda que sistemáticas, não serão consideradas na análise e nem aceitas.

3.4 A comunicação sobre a aprovação ou não aprovação, será pelo e-mail informado no cadastro, até o dia 25/05/2024.

4.1 Um dos autores deverá estar inscrito no XX Fórum Internacional de Sepse até o dia 30/05/2024. Caso o autor não seja o apresentador do trabalho, deverá haver a inscrição do apresentador também. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.

4.2 O resumo deverá ter no máximo 350 palavras e obedecer às regras de formatação abaixo anunciadas. Resumos fora da padronização não serão considerados para análise.

4.3 Título: incluir em um retângulo o título completo do trabalho, primeira letra em maiúsculo e o restante em letras minúsculas, ressalvadas as regras do português para utilização de maiúsculas.

4.4 Autores: escrever os nomes dos autores por extenso. Os nomes serão separados entre si por vírgula, por exemplo: Flávia Ribeiro Machado, Reinaldo Salomão. O nome do apresentador deverá estar identificado sublinhado.

4.5 Afiliação: Deve constar apenas a instituição principal de cada autor, sem NENHUMA menção à função do mesmo dentro desta instituição. Será permitida apenas a citação de uma instituição por autor. Colocar o nome por extenso, abreviatura entre traços (se for o caso) cidade (estado), país. Exemplo: Disciplina de Anestesiologia, Universidade Federal de São Paulo
– UNIFESP – São Paulo (SP), Brasil.

4.6 Texto do resumo:

Para artigos originais, utilizar parágrafos nas subdivisões (Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, escritos em negrito, caixa baixa com a primeira letra em maiúscula). Não colocar introdução ou discussão como itens separados. Apenas esses quatro itens serão considerados e o restante do texto será deletado.

Os relatos de casos deverão conter uma breve introdução, descrição do caso e comentários, sem estruturação em parágrafos, ou seja, o resumo não deve ser estruturado.

Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas.

Não serão aceitas figuras e/ou tabelas.

Referências não são necessárias, mas podem ser acrescentadas caso os autores julguem ser fundamental para o entendimento do resumo, dentro do limite de 350 palavras.

5.1 Do formato dos pôsteres

A medida do pôster deverá ser no máximo de 90 cm (horizontal) x 120 cm (vertical).

O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas de 3 cm de altura. Abaixo do título, com letras menores, colocar os nomes dos autores e a instituição.

No texto, usar letras de 0,5 cm, que possam ser vistas a uma distância de 2 metros.

Fazer legendas para figuras e tabelas. Apresentar métodos, resultados e conclusões em seções separadas.

O pôster deverá ser produzido com a corda, para que possa ser fixado no painel.

Os autores serão responsáveis pela afixação e retirada dos pôsteres nas datas e horários especificados pela Comissão Organizadora.

O apresentador deverá estar presente na data e horário determinado pela Comissão Organizadora, para a apresentação.

A apresentação dos trabalhos aprovados no formato oral ou pôsteres, acontecerá durante o XX FÓRUM SEPSE de forma presencial.

5.2 Do formato apresentação oral

O trabalho será apresentado durante o Fórum. As regras para apresentação bem como a data, o local e o horário, serão encaminhadas posteriormente, junto com o e-mail de aprovação.

6.1 O certificado será por trabalho contendo o nome do autor e coautores. Estará disponível no site do evento e será informado por e-mail.

7.1 O melhor trabalho oral de pesquisa clínica e o melhor trabalho oral de ciência básica/translacional, serão agraciados com uma inscrição para o XXI FÓRUM SEPSE.

8.1 Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora.

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